
PSP conseguiu intercetar e deter pai e filho que tentaram carjacking a idosa em Pombal
Pedro Granadeiro/Arquivo
Um homem de 37 anos e um jovem de 17 anos, pai e filho, foram detidos por tentativa de roubo de um automóvel, através de "carjacking" em Pombal. Já antes tinham tentado roubar outro carro. Os detidos, ambos estrangeiros, ficaram em prisão preventiva.
Corpo do artigo
O caso ocorreu a meio da manhã de terça-feira, no parque de estacionamento de um hipermercado em Pombal. O suspeito mais jovem entrou numa viatura e ameaçou a condutora, de 72 anos. Esta saiu do carro e o automóvel ainda percorreu uns metros de marcha atrás, até se imobilizar por problemas mecânicos.
A vítima gritou por socorro e um cidadão foi em seu auxílio. Os dois ladrões decidiram então fugir. O cidadão foi no seu encalço e, após perseguição, por várias ruas, os suspeitos acabaram por ser intercetados e detidos pela PSP.
Apurou-se depois que, cerca de uma hora e meia antes, pai e filho já tinham tentado furtar uma viatura que se encontrava estacionada num parque de estacionamento de outro hipermercado de Pombal.
Os dois detidos recolheram às celas de detenção da PSP de Leiria. Foram apresentados a primeiro interrogatório na manhã de ontem, quarta-feira, e ficaram ambos em prisão preventiva.

