Três homens agrediram violentamente um pai e um filho após uma altercação de trânsito na madrugada de domingo, em Lisboa. As vítimas tiveram de fugir a pé e os suspeitos ainda partiram o para-brisas da viatura. Os agressores foram detidos pouco depois pela PSP.
Corpo do artigo
O caso ocorreu cerca das 6 horas da manhã de 23 de abril, na freguesia da Estrela. O pai tinha ido buscar o filho à Avenida D. Carlos I. Quando circulavam na avenida 24 de Julho, no sentido de Alcântara, depararam-se com uma viatura a impedir a circulação.
O pai buzinou. Os suspeitos não gostaram, foram no encalço do carro e barraram a sua passagem. Os três homens saíram do carro; as vítimas também saíram da sua viatura para dialogar. Sem nada que o fizesse prever, os homens desataram a agredir pai e filho com socos e pontapés. As vítimas tiveram mesmo que fugir a correr para garantir a sua segurança. Os agressores, antes de irem embora, ainda partiram o para-brisas e um espelho retrovisor da viatura.
A PSP recebeu notícia da ocorrência e foi de imediato para o local. Os polícias encontraram as vítimas visivelmente debilitadas. Graças aos relatos dos ofendidos e de testemunhas e a um vídeo gravado por uma testemunha, os polícias conseguiriam intercetar os suspeitos, momentos depois, junto da sua viatura. Uma das vítimas reconheceu de imediato os agressores, pelo que foram detidos.
Os três suspeitos, com idades entre os 22 e os 24 anos, foram apresentados a primeiro interrogatório judicial. Irão a julgamento no dia 11 de maio.