Terá sido um fator externo que provocou a intoxicação alimentar que causou morte de mãe e filho em Coimbra. Inicidente ocorreu no dia 9 de dezembro, mas as autoridades ainda aguardam resultados toxicológicos e biológicos para conseguir indicar causa concreta.
Corpo do artigo
Três semanas depois, as incógnitas ainda são muitas. Há apenas uma certeza: foi um fator externo que provocou a intoxicação de uma família de Coimbra. O filho de sete anos morreu a 9 de dezembro, dois dias depois do incidente. A mãe, de 48 anos, morreria no dia de Natal depois de vários dias internada em estado crítico. O pai e um filho mais velho sobreviveram, mas não conseguiram explicar as causas da intoxicação.
A Polícia Judiciária, que só entrou em cena uma semana após o incidente, está a aguardar os resultados toxicológicos e biológicos das amostras recolhidos na casa da família e nos doentes pela Autoridade Regional de Saúde do Centro (ARSC) e pelo Instituto Nacional de Medicina Legal, entidades que inicialmente assumiram o caso. Os relatórios serão determinantes para encontrar a causa da intoxicação.