Esta terça-feira morreu um bebé dentro de um carro, no parque da Faculdade de Ciências e Tecnologias, em Almada. Ao que tudo indica foi esquecido pelo pai, que ali dava aulas. Deveria ter entregue a criança na creche, mas foi trabalhar. Nos últimos anos aconteceram pelo menos dois casos semelhantes.
Corpo do artigo
Pai "perdoado" em Aveiro
No dia 12 de março de 2009, um pai esqueceu-se do bebé no carro durante toda a manhã, na Rua de Timor, no bairro da Forca-Vouga, em Aveiro. A criança, que deveria ter sido entregue no infantário, ficou trancada no carro enquanto o progenitor foi trabalhar para o escritório, que ficava a alguns metros. O pai chegou a ser acusado de homicídio por negligência mas foi "perdoado" pelo Tribunal de Aveiro depois do Ministério Público pedir a suspensão provisória do processo. Ficou obrigado a doar dinheiro a uma instituição de solidariedade social de apoio a crianças.
Morte em Lisboa por julgar
A 6 de maio de 2021, também uma mulher deixou a filha dentro do carro durante sete horas, na Avenida Miguel Lombarda, em Lisboa. A criança acabou por falecer, concluiu a autópsia realizada na altura, devido à exposição ao sol, em que a temperatura ultrapassou os 50º graus. O Ministério Público abriu inquérito. Dois irmãos da vítima foram entregues a familiares e estão a ser acompanhados pela Segurança Social. Até ao momento, ainda não houve julgamento.