Um homem de 35 anos foi detido por violência doméstica, em Loures. Após um acidente de viação e já na presença dos polícias, o suspeito partiu o telemóvel da companheira e deu-lhe um soco. Só com a chegada de mais meios, foi possível manietá-lo e detê-lo.
Corpo do artigo
Pelas 00.15 horas de sábado, uma patrulha da PSP apercebeu-se de uma viatura acidentada e vários destroços na via pública, em Camarate. Ao tentar perceber o que se tinha passado e para prestar eventual auxílio aos envolvidos, os polícias questionaram populares presentes no local. Testemunhas informaram-nos de que estaria um casal na viatura. Após o embate saíram e estariam a discutir numa rua adjacente.
Os polícias viram então um casal em plena discussão no local apontado. Duas pessoas já estavam, sem sucesso, a tentar apaziguar os ânimos. Os polícias tentaram também intervir, mas o suspeito resistiu ativamente, ameaçando e tentando agredir os polícias. "No decorrer da intervenção, o suspeito conseguiu alcançar a vítima, retirou-lhe o telemóvel, partindo o mesmo, tendo ainda lhe desferido um soco", relata a PSP em comunicado.
Só com a chegada de mais meios foi possível manietar e deter o suspeito. O detido, de 35 anos, foi apresentado a tribunal e ficou com termo de identidade e residência.