Um homem de 36 anos foi detido na terça-feira por ter partido, com um guarda-chuva e a pontapé, pelo menos, 26 retrovisores de viaturas que estavam estacionadas no centro das Caldas da Rainha, no distrito de Leiria.
Corpo do artigo
O alerta para a presença do indivíduo que, sem motivo aparente, circulava pelas artérias da cidade, "com um comportamento agitado e que, ao passar, partia gratuitamente os retrovisores das viaturas parqueadas", foi dado à PSP às 19.45 horas.
"Este comportamento absolutamente anormal causou um enorme alarme social e receio às pessoas que assistiam à distância, que também temeram pela sua integridade física", informou esta quarta-feira aquele órgão de polícia criminal, que montou, na sequência, um dispositivo no terreno para deter o suspeito.
Segundo a PSP, a interceção do indivíduo contou com a colaboração de um cidadão que foi dando indicações das direções que o suspeito tomava.
No local, foi ainda realizada uma revista ao homem, "que já possui antecedentes por comportamentos inadequados e também por danos em estabelecimento comercial", onde foi apreendido o guarda-chuva utilizado na quebra dos retrovisores.
A PSP informou ainda que só alguns proprietários apresentaram queixa, pelo que espera que outros o façam também: "Aproveitamos para solicitar a formalização de denúncia por parte dos proprietários dos automóveis com danos cabalmente enquadráveis na conduta descrita".
O detido compareceu esta quarta-feira à tarde no Tribunal das Caldas da Rainha, tendo o julgamento sido adiado para dia 17 de abril.