Um homem, com 37 anos, foi detido pela PSP quando provocava desacatos junto a um balcão de uma companhia aérea, no aeroporto de Lisboa. Não gostou da intervenção policial, tendo mordido e pontapeado um policia e um passageiro que o auxiliava na detenção.
Corpo do artigo
O incidente ocorreu na quinta-feira, cerca das 15.20 horas, após o homem ter sido abordado pela PSP, que havia sido chamada ao balcão de uma companhia aérea, onde ocorriam distúrbios entre um passageiro e funcionários da empresa.
No local, os polícias souberam que o suspeito havia agredido funcionários, nomeadamente através de empurrões e puxões de cabelo.
Quando questionado, o homem tentou morder o polícia que ali se deslocou, sendo instado a cessar o comportamento. Não o fez e ainda deu pontapés numa perna do agente, razão pela qual foi manietado (com a ajuda de outro passageiro) e lhe foi dada voz de detenção. Durante a manietação, mordeu os dois intervenientes, "ainda que sem aparente gravidade", nota a PSP, em comunicado divulgado esta sexta-feira.
Ao suspeito foi dada voz de detenção, tendo sido constituído arguido e prestado termo de identidade e residência. "Pela hora e por não ter residência em Portugal, recolheu às salas de detenção do COMETLIS para ser apresentado no dia seguinte (esta sexta-feira) em primeiro interrogatório judicial de arguido detido, na Instância Local Criminal de Lisboa - Secção de Pequena Criminalidade, no Campus de Justiça".