A PSP deteve um homem, com 35 anos, que causava distúrbios a bordo de um avião, no Aeroporto de Lisboa. Já na placa do aeroporto, tentou agredir agentes da Divisão de Segurança Aeroportuária e Controlo Fronteiriço.
Corpo do artigo
A detenção, segundo refere a PSP, esta quarta-feira, ocorreu cerca das 6.45 horas do passado domingo (dia 28 de setembro), quando os agentes foram chamados pelo comandante por no interior do avião estar um passageiro com comportamento desordeiro.
"Ao entrar na aeronave, o Comandante da mesma, investido de poderes de autoridade, referiu não transportar o passageiro que identificou por manter comportamento indesejado a bordo, do tipo ameaçador para com outros passageiros e para com a tripulação, requerendo que fosse retirado", informou a Polícia esta terça-feira.
O homem, e Já na placa do aeroporto, "manteve o comportamento, agora para com os polícias, recusando identificar-se e procurou agredi-los, ao mesmo tempo que referia que os matava. Instado a cessar o comportamento, não o fez, tendo-lhe sido dada voz de detenção".
Foi constituído arguido e prestou termo de identidade e residência, sendo notificado para comparecer em primeiro interrogatório judicial de arguido detido, na Instância Local Criminal de Lisboa-Secção de Pequena Criminalidade, no Campus de Justiça.