Paulo "Salsicha" ficou em prisão preventiva, esta quarta-feira, por alegadamente liderar o laboratório de cocaína desmantelado em Santa Maria da Feira, a 28 de agosto de 2024.
Corpo do artigo
A Polícia Judiciária de Braga deteve, em Vila Verde, o alegado líder da organização criminosa responsável por um laboratório de transformação de pasta de cocaína desmantelado em 2024, em Santa Maria da Feira, no decorrer da operação "Cristal Lab".
Aquando do desmantelamento do laboratório de transformação de pasta de coca em cloridrato de cocaína, foram detidos três homens, de idades entre 54 e 59 anos, dois dos quais cadastrados, ficando todos em prisão preventiva.
A investigação da PJ continuou e indiciou o agora suspeito detido em Vila Verde como sendo um dos responsáveis máximos pela montagem, fornecimento de pasta base e produtos químicos, bem como pelo escoamento do produto estupefaciente.
Foram realizadas duas buscas domiciliárias e quatro não domiciliárias, das quais resultou a apreensão de moeda estrangeira e documentação com interesse para a investigação, que documenta a logística da operação clandestina levada a cabo em Portugal.
O processo foi desenvolvido pela PJ de Braga, em coordenação com o DIAP Regional do Porto, e Paulo "Salsinha" foi presente ao juiz de instrução criminal em Santa Maria da Feira, para primeiro interrogatório judicial, tendo ficado em prisão preventiva.
Em causa estão crimes de tráfico de estupefacientes agravado, associação criminosa, branqueamento de capitais e falsificação de documentos, estimando-se que o laboratório de transformação da pasta de coca produzia até dez quilos de cocaína por dia.