Um homem de 22 anos foi detido nas Urgências de Portimão por suspeita tráfico de droga. Após aterrar no Aeroporto de Faro, sentiu-se mal e procurou ajuda médica. Transportava no interior do organismo uma embalagem com várias drogas que pretenderia vender no Algarve.
Corpo do artigo
A detenção ocorreu após a Unidade Local de Saúde (ULS) de Portimão alertar a PJ de que um paciente no seu Serviço de Urgências "teria no interior do organismo (intestinos) produto estupefaciente", explicou a PJ, em comunicado.
O homem, estrangeiro que tinha aterrado no Aeroporto de Faro, chegou mesmo a correr perigo de vida Submetido a tratamento médico, acabou por expelir uma embalagem com diversos comprimidos de oxicodona e de alprazolam, assim como cerca de 1,7 gramas de cocaína.
Segundo a PJ, o detido terá introduzido o estupefaciente no organismo ainda no país de origem, com a ideia de o vender em Portugal.
Foi detido, em flagrante delito, no Serviço de Urgências da ULS de Portimão. Após ter tido alta hospitalar foi apresentado a primeiro interrogatório judicial e ficou sujeito a termo de identidade e residência.