O homem, de 40 anos, que foi detido há poucos dias pela Polícia Judiciária (PJ) de Aveiro por suspeitas de ter violado uma filha menor, já tinha sido condenado pelo mesmo tipo crime, cometido sobre outra filha, fruto de um anterior relacionamento.
Corpo do artigo
A PJ de Aveiro tinha sublinhado que o detido “apresenta antecedentes que apontam para um comportamento sexual compulsivo por menores do sexo feminino” e soube-se agora que este primeiro caso de pedofilia tinha sido cometido sobre uma outra filha.
Foi condenado por este crime e de acordo com informações recolhidas pelo JN, quando esteve a cumprir pena de prisão, a então companheira do pedófilo foi detida quando estava a tentar entregar-lhe droga para o estabelecimento prisional.
No caso de violação pelo qual foi agora detido, o indivíduo, residente no concelho de Ílhavo, foi descoberto porque a filha, “ao atingir recentemente os 14 anos de idade e aproveitando condições mais propícias à denúncia, comunicou à mãe a ocorrência reiterada dos atos criminosos, praticados na habitação”, relatou a PJ que reuniu prova bastante para o deter.
Indiciado pelo crime de violação agravada, o homem foi colocado em prisão preventiva, depois de levado ao primeiro interrogatório judicial na Comarca de Aveiro.