Tribunal não viu qualquer atenuante que baixasse pena de 25 anos de cadeia. Septuagenário motivado por ciúmes esfaqueou 13 vezes criança de sete anos.
Corpo do artigo
O Tribunal de Loures condenou ontem a pena máxima, 25 anos de prisão, Olegário Borges, de 71 anos, pelo homicídio qualificado da neta, de sete anos, em Vialonga, Vila Franca de Xira, em 2023. A juíza classificou o homicídio como “um massacre” e arrasou o arguido, pela “violência extrema” contra Lara, menina de quem o arguido cuidava desde os oito meses e que o tratava por paizinho.
O homicídio ocorreu na casa onde Olegário Borges vivia com a filha e a neta, no 1.º esquerdo do n.º 2 da Rua Primeiro de Dezembro, no Bairro do Icesa, em Vialonga. Terá sido motivado por ciúmes que o septuagenário tinha da nova relação amorosa da filha.