O Tribunal Judicial de Leiria condenou hoje três seguranças/vigilantes em pena suspensa por agressões nas imediações de uma discoteca da cidade, em junho de 2023, e cujas imagens circularam nas redes sociais.
Corpo do artigo
Os três arguidos, com idades entre os 30 e os 33 anos, foram condenados por dois crimes de ofensa à integridade física qualificada na pena única de um ano e quatro meses de prisão, suspensa na sua execução por dois anos, com regime de prova.
Já um quarto arguido, de 29 anos e que também foi um dos agredidos, foi condenado por um crime de ofensa à integridade física simples na pena de 45 dias de multa, perfazendo no total 270 euros, mas a pena foi perdoada ao abrigo da lei que estabelece perdão de penas e amnistia de infrações no âmbito da Jornada Mundial da Juventude em 2023.
Na madrugada de 18 de junho de 2023, ocorreram agressões próximo da discoteca Mandarim, cujo encerramento temporário chegou a ser determinado pelo Ministério da Administração Interna, por razões de segurança pública.