Um homem, com 27 anos, foi detido pela PSP em Rio de Mouro, no concelho de Sintra, por ser suspeito da prática do crime de violência doméstica. A investigação revelou um padrão de perseguição e ameaças à ex-namorada, motivadas pelo fim da relação.
Corpo do artigo
O arguido perseguia a vítima, enviava-lhe mensagens e efetuava chamadas com teor ameaçador e, além disso, ameaçava divulgar fotografias íntimas da mulher nas redes sociais e junto dos seus familiares. Mesmo após ter sido bloqueado, o suspeito enviava e-mails detalhando que sabia sobre tudo sobre a vida e os locais onde a vítima se encontrava, causando-lhe pânico e terror.
Provocou um acidente de viação quando, ao seguir a vítima, efetuou uma manobra brusca de ultrapassagem e travou, fazendo com que a viatura da mulher colidisse com a sua. Para agravar a situação, enviou um e-mail institucional para o local de trabalho da vítima, alegando que esta furtava bens, o que denegriu a sua imagem já fragilizada.
No decorrer da investigação, foram realizadas buscas domiciliárias na residência do arguido, onde foi apreendido diverso material informático como prova.
O detido foi ouvido em primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de afastamento da vítima e proibição de contacto.