Uma perseguição policial terminou, na quinta-feira, com o despiste de uma viatura furtada na A5 e a detenção de um dos ocupantes, em Oeiras. O automóvel chegou a circular em contramão e um agente da PSP sofreu ferimentos.
Corpo do artigo
A perseguição começou na freguesia de Alcântara, em Lisboa, quando os polícias viram uma viatura com características semelhantes às de uma viatura que havia sido furtada no dia anterior, na freguesia de São Domingos de Benfica. Simultaneamente, reconheceram o condutor por ser reincidente na prática de furtos.
O condutor encetou fuga para se se furtar à intervenção policial e, quando conduzia em direção ao concelho de Oeiras, "o condutor realizou várias manobras perigosas, infringindo múltiplas normas do Código da Estrada".
"Após percorrer algumas artérias em contramão, o veículo acabou por se despistar na A5 no sentido oposto ao sentido do trânsito. Foram várias as viaturas obrigadas a desviar-se por forma a evitar uma colisão frontal com o veículo em fuga", revelou a PSP, esta sexta-feira.
Em seguida, o condutor da viatura fugiu, mas a Polícia intercetou um dos ocupantes, que foi constituído arguido, tendo-lhe sido imposto Termo de Identidade e Residência.
"Quanto ao cidadão em fuga", refere a Polícia, "é conhecido pela prática deste tipo de crimes, tendo já sido intercetado e detido em variadas ocasiões".
No decurso dessa ocorrência, um dos polícias sofreu ferimentos ligeiros, tendo sido observado numa unidade hospitalar.