
PSP deteve assaltantes após perseguição policial
Rui Dias / JN
A PSP deteve, na terça-feira, no Porto, após perseguição, dois homens que haviam assaltado um hipermercado nos Carvalhos, em Gaia. A fuga acabou quando foram barrados pelo trânsito e embateram na viatura policial ao fazerem marcha-atrás.
Os indivíduos, de 45 e 53 anos, foram vistos na Rua de Tânger por agentes da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial da 2.ª Divisão. Faltavam poucos minutos para as 12.50 horas e o seu comportamento tornou-se suspeito quando tentaram fazer inversão de marcha ao ver a carrinha da PSP.
Foram mandados parar, mas não obedeceram e fugiram durante cerca de dois quilómetros, até que, na Rua de José Monteiro Salazar, perto do Hotel Ipanema Park, ficaram bloqueados pelo trânsito.
Ainda fizeram marcha-atrás para fugir, mas deram um toque na viatura policial que estava mesmo atrás deles.
Foram intercetados e, no interior do veículo, encontravam-se diversos bens (artigos de higiene e perfumaria, isqueiros, tabaco, garrafas de gás, navalhas, lanternas, entre outros) que haviam sido furtados, em circunstâncias que a PSP vai agora esclarecer, de um hipermercado nos Carvalhos, em Gaia.
