A PSP deteve um homem, com 28 anos, que perseguiu um polícia, ameaçando-o com uma faca de cozinha, em Monte Abraão, Queluz.
Corpo do artigo
O incidente ocorreu, na segunda-feira, cerca das 21.45 horas, quando o polícia, do efetivo da Divisão de Sintra, já fora de serviço e ao sair do comboio na estação ferroviária de Monte Abraão, se apercebeu-se que era seguido pelo suspeito, o qual se aproximava cada vez mais.
"Perante tal comportamento duvidoso, o polícia recuou no seu percurso natural, de modo a manter alguma distância do suspeito, ao mesmo tempo que se identificava com a sua carteira policial. De imediato, aquele retirou do bolso das calças que trajava uma faca de cozinha, a qual exibiu contra o Polícia, com o notório intuito de o ameaçar e intimidar", revela a PSP, esta sexta-feira.
O agente empunhou a arma de de serviço contra o suspeito, "tendo-lhe sido dado a ordem, de forma clara e audível, por diversas vezes, para largar a faca, só cessando tal comportamento hostil com a chegada de reforço policial, tendo então sido dada voz de detenção".
O detido foi ouvido em primeiro interrogatório judicial no Tribunal da Comarca da Grande Lisboa Oeste, em Sintra, mas desconhecem-se as medidas de coação.