Um homem, com 59 anos, foi detido em Vila Franca de Xira, por resistência e coação sobre funcionário e desobediência. A detenção ocorreu após o indivíduo agredir os agentes durante uma tentativa de identificação à porta da esquadra.
Corpo do artigo
Tudo começou, esta quarta-feira, quando uma mulher se dirigiu à esquadra e denunciou estar a ser perseguida pelo suspeito, que se encontrava à entrada do departamento policial naquele momento. Quando os polícias se deslocaram ao exterior com o intuito de o identificar, abordaram o indivíduo, explicando os motivos da abordagem e da necessidade de identificação, tendo o mesmo recusado a fornecer os seus dados.
Informado de que estaria a incorrer no crime de desobediência, o suspeito fugiu, mas após um breve seguimento, os agentes conseguiram intercetá-lo. O homem reagiu agressivamente, desferindo socos nos polícias.
"Perante a ameaça e agressividade que o suspeito apresentava", revela a PSP, este sábado, "foi utilizada a força fisica estritamente necessária, assim como o uso dos meios coercivos de baixa potencialidade letal (TASER) para imobilização do mesmo".
O detido foi ouvido a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de termo de identidade e residência.