PJ apreende dezenas de armas de fogo ilegais e silenciadores em Oliveira de Azeméis
Dois homens, de 46 e 62 anos, foram detidos pela Polícia Judiciária do Norte por suspeita de tráfico de armas e detenção de arma proibida em Oliveira de Azeméis. Foram apreendidas dezenas de carabinas e pistolas, milhares de munições e silenciadores. Suspeitos ficaram em liberdade.
Corpo do artigo
A investigação, que decorria desde o mês de maio, apurou que os dois homens, um empresário agrícola e um serralheiro, possuíam armas de fogo, sem a necessária habilitação legal, e que depois as vendiam, essencialmente na região Norte, em circuitos que a investigação ainda está a determinar. O serralheiro ainda prestaria serviços de modificação e reparação das armas.
No cumprimento de mandados de busca foram apreendidas, num local, nove armas de fogo, diversas peças e componentes, como silenciadores, e milhares de munições de distintos calibres. Num outro local, foram também localizadas dezenas de armas longas, que agora serão objeto de análise para poder determinar-se a eventual irregularidade na sua detenção.
Os dois detidos foram apresentados a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhes sido aplicadas medidas de coação não privativas de liberdade.