A Polícia Judiciária (PJ) de Setúbal deteve mais suspeitos da tentativa de homicídio de outros tantos homens, ocorrida em Ermidas do Sado, em abril do ano passado, num conflito gerado por dívidas das vítimas. Outros dois suspeitos já tinham sido detidos em outubro.
Corpo do artigo
As vítimas, de 29 e 31 anos, foram surpreendidas em casa pelos agressores, em abril de 2024. Abriram a porta, julgando que quem ali estava eram vizinhos de uma comunidade indostânica instalada em Ermidas do Sado. Foram logo atacados pelos quatro agressores, de idades entre 24 e 30 anos e que iam munidos de facas, machados, ferros e matracas. Uma das vítimas teve de ser internada no hospital e chegou a correr perigo de vida.
Os vizinhos das vítimas foram alertados pelo barulho, o que levou a que os suspeitos fugissem sem levar nada da habitação.
A PJ de Setúbal foi chamada a investigar o caso, por esatrem em causa tentativas de homicídio. Após meses de investigação, em outubro, recebeu a indicação que os suspeitos estavam em Odemira, não sendo este o local onde habitam, e detiveram os primeiros dois. Agora capturaram os outros dois em Ermidas do Sado, no concelho de Santiago do Cacém, distrito de Setúbal.