A Polícia Judiciária (PJ) começou esta segunda-feira a fazer novas buscas no caso do desaparecimento de Madeleine McCann, a 3 de maio de 2007, de uma estância de férias na praia da Luz, no Algarve.
Corpo do artigo
As diligências, que se devem estender até sexta-feira, surgem na sequência de um novo pedido pelas autoridades alemãs, que já há dois anos tinham solicitado buscas na Barragem do Arade, a 50 quilómetros da praia da Luz, sem qualquer descoberta.
De acordo com informações recolhidas pelo JN, as diligências vão concentrar-se na zona da Atalaia, uma área com cerca de 50 hectares, entre a praia da Luz e a então casa de Christian Brückner, o único e principal suspeito do desaparecimento da criança, a cumprir pena de prisão, desde 2019, devido à violação de uma idosa americana, também no Algarve.
A PJ refere, em comunicado, que todas as provas apreendidas serão, mediante autorização prévia do Ministério Público, entregues aos agentes do Serviço Federal de Polícia Criminal alemã.
Segundo o site da Autoridade Aeronáutica Nacional, o espaço aéreo estará interdito neste período.