Um bebé foi encontrado morto, domingo de manhã, na casa de banho de uma casa de Vila Verde, após o parto. Foram os avós da criança deram com o bebé morto, após uma gravidez que lhes terá sido escondida pela filha. O caso que está a ser investigado pela Polícia Judiciária de Braga.
Corpo do artigo
O caso foi registado pelo Posto Territorial de Vila Verde da GNR, passado a investigação para a Polícia Judiciária de Braga, estando à partida afastada a hipótese de aborto provocado ou espontâneo, segundo apurou o JN junto de fontes conhecedores da situação.
O caso registou-se na manhã de domingo, na freguesia de Prado São Miguel, no concelho de Vila Verde, quando os pais da jovem encontraram o bebé morto, na casa de banho da moradia onde a jovem mãe reside com eles. Segundo foi possível apurar, a gravidez terá sido escondida pela jovem. Ter-se-á tratado de um parto aparentemente normal, desconhecendo-se ainda o motivo da morte.
A mãe foi assistida ainda no próprio local da ocorrência pelos Bombeiros Voluntários de Vila Verde, que, depois de a estabilizarem, conduziram-na para o Serviço de Urgência do Hospital Central de Braga, onde se encontra internada. O esclarecimento do caso passará pelos resultados da autópsia realizada no Gabinete Médico-Legal e Forense do Cávado, em Braga.