A Polícia Judiciária (PJ), através da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes, deteve, na quinta-feira, dez homens suspeitos de tráfico de droga, na Grande Lisboa. A ação, denominada "Sísifo", resultou também na apreensão de cerca de quatro quilos de droga e diversas armas de fogo.
Corpo do artigo
A investigação, iniciada em 2023, permitiu identificar uma organização criminosa dedicada ao tráfico de droga nas áreas limítrofes de Lisboa e, no âmbito da operação, foram cumpridos 22 mandados de busca domiciliária e seis mandados de detenção emitidos por autoridade judiciária. Foram, ainda, detidos dois homens em flagrante delito por tráfico de estupefacientes.
Durante a operação, foram apreendidos cerca de dois quilos de haxixe, 1,3 de MDMA, um de liamba e 600 gramas de cocaína e outras substâncias, que serão analisadas pelo laboratório de Polícia Científica.
Além dos estupefacientes, a PJ apreendeu três armas de fogo, centenas de munições de diversos calibres, dinheiro, quatro viaturas, balanças de precisão e outros objetos frequentemente usados no tráfico de droga.
Os dez detidos foram presentes a primeiro interrogatório judicial, aguardando agora a aplicação das medidas de coação.