Ruben Aguiar, cantor popular conhecido pelo tema "Música do Gago", é suspeito de tentar matar um homem de 55 anos ao atropelá-lo num posto de combustível em Alcochete. A Polícia Judiciária de Setúbal deteve o suspeito de 36 anos que foi presente ao Tribunal do Barreiro este sábado por tentativa de homicídio. O artista ficou em prisão preventiva.
Corpo do artigo
O crime ocorreu no posto de combustível da A33 em Alcochete. Ruben Aguiar e a vítima não se conheciam e desentenderam-se no espaço por motivos fúteis.
Em comunicado, a Polícia Judiciária de Setúbal, descreve que o suspeito "de forma intencional e utilizando a viatura automóvel em que seguia, atropelou a vítima, passando com o carro por cima da mesma".
Depois do atropelamento, a 18 de abril, o suspeito colocou-se em fuga. As imagens de videovigilância foram cruciais para a identificação do cantor e para comprovar a tentativa de homicídio.
A vítima sofreu fraturas nos membros inferiores e na cabeça. Foi assistida e transportada para o hospital, onde ficou internada cerca de um mês. Já teve alta.
Ruben Aguiar foi detido fora de flagrante delito pela Polícia Judiciária de Setúbal. O suspeito, com antecedentes criminais por violência doméstica, foi presente a Tribunal e ficou em prisão preventiva.
A gravidade do crime foi pertinente para a aplicação da medida de coação mais pesada pelo suspeito. Ruben Aguiar tinha este sábado um espetáculo agendado em Montreal, no Canadá, conforme se pode verificar na agenda do artista publicada nas suas redes sociais.