PJ prende homem que esfaqueou ex-companheira e amiga desta dentro de carro no Montijo

Polícia Judiciária está a investigar o crime
Amin Chaar / Global Imagens
Um homem de 26 anos foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) de Setúbal por suspeitas de, na quarta-feira, ter esfaqueado duas mulheres de 25 e 28 anos, a primeira delas sua ex-companheira, no interior de uma viatura, no Montijo.
Segundo a PJ, a vítima mais nova manteve uma relação com o suspeito, ainda no Brasil, "sempre pautada por conflitos e desavenças entre ambos".
No dia da agressão, e quando já se encontravam separados, a mulher foi até à residência do ex-companheiro, acompanhada de uma amiga, para recolher alguns dos seus pertences.
Enquanto aguardavam no interior da viatura, o suspeito aproximou-se pelo lado do passageiro e desferiu várias facadas à ex-namorada, "com a clara intenção de lhe provocar a morte". Em seguida, agrediu também a amiga, que conduzia o veículo, com a mesma arma.
As vítimas receberam tratamento no Hospital do Barreiro e a arma utilizada foi apreendida durante as diligências policiais.
O detido, estrangeiro tal como as vítimas, encontra-se em situação irregular em Portugal e é considerado violento, havendo indícios de prática reiterada de violência doméstica contra a ex-companheira, acrescentou a mesma fonte.
Fortemente indiciado pela prática de um duplo homicídio na forma tentada e detenção de arma proibida, o suspeito vai ser apresentado a primeiro interrogatório judicial para aplicação de medidas de coação.

