Um homem de 42 anos foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) em Viseu pelos crimes de sequestro, violação, ofensas à integridade física, acesso ilegítimo a um telemóvel e tráfico de droga. A vítima, uma mulher toxicodependente de 46 anos, foi sequestrada durante um dia e meio.
Corpo do artigo
A detenção surgiu no seguimento de um mandado de detenção emitido pelo Departamento Central de Investigação e Ação Penal de Viseu.
Segundo a PJ, a vítima costumava comprar droga ao suspeito. Em março deste ano, a mulher procurou o traficante e como não tinha dinheiro para droga aceitou entrar na sua casa. Foi aí que começou o seu terror. A vítima acabou trancada, agredida e violada.
"A investigação permitiu a recolha de fortes indícios de que o agora arguido sequestrou a vítima, mulher de 46 anos, trancando-a numa habitação, onde, sob ameaça com arma branca e coação, a agrediu e violou de forma repetida, mantendo-a em cativeiro durante cerca de 36 horas", adianta a PJ em comunicado.
A mulher só conseguiu fugir porque arranjou uma desculpa. Disse ao detido que tinha de sair para tomar a habitual dose de metadona. O agressor ficou-lhe com o telemóvel e ameaçou-a, caso esta contasse alguma coisa a alguém.
A vítima dirigiu-se ao hospital, onde denunciou aos médicos e à polícia o sucedido.
O suspeito foi ontem detido e presente a tribunal. Sujeito a primeiro interrogatório judicial, ficou em prisão preventiva como medida de coação.
O homem, refere ainda a PJ, já estava referenciado pelas autoridades por estar ligado a furtos, tráfico de droga e violência doméstica.