A Polícia Judiciária de Leiria anunciou a detenção do terceiro suspeito de envolvimento num roubo violento sobre uma mulher grávida, que ocorreu em abril de 2019.
Corpo do artigo
Na sequência das detenções ocorridas em 18 de dezembro de 2019, e que visaram dois suspeitos de um roubo violento, a Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, deteve na quarta-feira um terceiro indivíduo, de 25 anos, suspeito de coautoria.
Segundo a PJ, os factos ocorreram no dia 27 de abril de 2019, no interior de uma habitação localizada na cidade de Leiria, sendo vítima uma mulher que ali residia e que estava grávida.
Os suspeitos, "mediante intensa violência psicológica e física, utilizando para tal armas brancas, amordaçaram e manietaram a vítima, roubando-lhe considerável quantia em dinheiro".
No decorrer da ação policial foram recolhidos relevantes elementos de prova, suscetíveis de "permitirem o cabal esclarecimento da responsabilidade de cada um dos participantes nos factos".
Fonte da PJ disse à Lusa que o desenrolar de todas as diligências da investigação permitiu agora identificar o suspeito, que, após ter sido localizado, em Leiria, foi detido.
O homem, de 25 anos, está ser presente a primeiro interrogatório judicial para a aplicação das medidas de coação.
Em dezembro de 2019, o juiz de instrução criminal aplicou a medida de coação de prisão preventiva para um dos detidos e apresentações às autoridades para o outro.