Dois jovens, com 17 anos, foram detidos, na segunda-feira, pela Polícia Judiciária, por suspeitas de tentarem matar um homem, de 29 anos, em Beja. A vítima terá agido em defesa da companheira quando foram abordados por um grupo de adolescentes.
Corpo do artigo
De acordo com um comunicado emitido pela PJ, o crime ocorreu na madrugada do passado dia 30 de setembro, numa das ruas da cidade alentejana”, em que “fazendo uso de uma arma branca, os suspeitos atacaram a vítima, um homem de 29 anos de idade, sendo-lhe provocadas lesões cuja gravidade produziu perigo para a vida”, acabando por não falecer face à rápida condução para o Hospital de Beja.
Segundo a nota da Polícia, “a agressão surge na sequência de altercação provocada por um grupo de adolescentes, no qual se inseriam os suspeitos, e direcionada a dois casais que se encontravam na via pública”, concretizando, a Judiciária revela que o ferido “reagiu em defesa da companheira”, concluiu.
As diligências levadas a cabo nas últimas semanas pelos inspetores da Polícia Judiciária, culminaram na identificação dos presumíveis autores do crime e que levaram o Ministério Público da Comarca de Beja a emitir os competentes mandados de detenção.
As detenções dos dois jovens ocorreram durante o dia de segunda-feira e foram presentes na tarde desta terça-feira a um Juiz de Instrução Criminal do Tribunal de Beja para aplicação das medidas de coação, num inquérito que é dirigido pela Procuradoria do Juízo Local Criminal de Beja.
No comunicada a PJ refere que os dois suspeitos “se inserem num grupo de adolescentes”, o JN apurou que se tratam de elementos que pertencem a um grupo auto-intitulado “”Tchubas” ou “Gangue do Santo Amaro”, alguns dos quais já estão em prisão preventiva por outras tentativas de homicídio, roubos violentos e furtos, que num dos processos já em julgamento, vão conhecer as penas na próxima sexta-feira no Tribunal de Beja.