A Polícia Judiciária (PJ) deteve um jovem, de 20 anos, que pertencerá à claque "No Name Boys", indiciado por tentativa de homicídio e detenção de arma proibida. O incidente, que vitimou dois homens de 20 e 21 anos, ocorreu no concelho de Setúbal, durante um ataque ao Núcleo Sportinguista de Setúbal.
Corpo do artigo
Em comunicado divulgado esta segunda-feira, a PJ revelou que os factos sob investigação remontam ao dia 8 de maio, dia em que o "suspeito, juntamente com outros quatro homens, ainda não identificados, todos pertencentes à claque “No Name Boys”, munidos de tacos de basebol e bastões extensíveis, deslocaram-se ao Núcleo Sportinguista de Setúbal, para atentarem contra a vida e a integridade física de todos os que se encontrassem naquele espaço".
Num primeiro momento, os agressores utilizaram pedras para danificar a porta do estabelecimento e, na sequência do confronto violento que se seguiu, o suspeito deu uma facada numa das vítimas, enquanto outro atacante atirou uma pedra que atingiu a segunda vítima na cabeça.
Ambos os feridos necessitaram de tratamento hospitalar.
O detido será ouvido esta segunda-feira em primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.