A Polícia Judiciária (PJ) deteve, na terça-feira, na zona de Lisboa, um cidadão estrangeiro, de 23 anos, sob o qual pendia um mandado de detenção europeu, emitido pelas autoridades da Irlanda por tráfico de estupefacientes e branqueamento de capitais.
Corpo do artigo
A detenção, revelada pela PJ, esta quarta-feira, foi concretizada pela Unidade de Informação Criminal, e incidiu sobre um homem que, em março de 2023, e no decurso de uma operação policial realizada na cidade irlandesa de Limerick, foi intercetado na posse de uma mochila com canábis e resina de canábis.
As autoridades policiais, e na sequência de um mandado de busca domiciliária, apreenderam mais produto estupefaciente, nomeadamente canábis, resina de canábis, comprimidos de LSD e mais de quatro mil euros em dinheiro.
"Por cada um destes crimes, o detido pode vir a ser condenado numa pena de prisão de um ano, cumulativamente com numa coima de cinco mil euros", informou a PJ.
O suspeito deverá ser levado esta quarta-feira ao Tribunal da Relação de Lisboa, onde será ouvido em primeiro interrogatório judicial para lhe ser aplicada a medida de coação.