A Polícia Judiciária de Braga capturou, na Póvoa de Varzim, um dos assaltantes do Museu do Ouro, em Viana do Castelo (ocorrido em 2007), que estava foragido da Justiça portuguesa e, igualmente, evadido de uma prisão espanhola.
Corpo do artigo
José Henriques Nunes, de 39 anos, mais conhecido pela alcunha de "Comando" foi um dos cinco homens julgados pelo assalto ao Museu do Ouro, crime pelo qual tem para cumprir uma pena de 14 anos e meio de prisão efetiva, tendo ainda pendente uma outra pena de seis anos e seis meses por crimes de burlas e de falsificações de documentos.
3465721
Durante o roubo, um dos assaltantes foi morto e um homem, que se encontrava numa paragem de autocarro, ficou paraplégico ao ser atingido por uma bala perdida.
Dos cinco assaltantes condenados, "Comando" era o único que se encontrava foragido da justiça portuguesa. Após o assalto fugiu para Espanha, onde agrediu polícias, em Vigo, e foi condenado por tráfico de droga, estando a cumprir pena prisão de A Lama, na Galiza.
O detido, natural de Paços de Ferreira, beneficiou de uma saída precária da prisão espanhola, em 2017, e fugiu. Foi detido pela PJ na Póvoa de Varzim e levado para o Estabelecimento Prisional de Vale do Sousa, em Paços de Ferreira.