A Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal de Setúbal, deteve um homem, com 25 anos, indiciado por fogo posto numa barraca, na Moita. O incidente ocorreu após uma discussão entre o suspeito e três homens devido ao furto de um telemóvel.
Corpo do artigo
A discussão ocorreu na madrugada deste sábado e começou quando os três homens acusaram o detido de ter furtado um telemóvel, resultando em agressões entre os envolvidos, de que resultaram ferimentos no suspeito.
Após as agressões, o homem recebeu tratamento hospitalar e, após ter alta médica, e sabendo que um dos envolvidos nas agressões residia numa barraca, o suspeito deslocou-se ao local. Regou a barraca com combustível e ateou-lhe fogo, fugindo a seguir.
O incêndio provocou a destruição da barraca, onde residiam dois homens.
O suspeito, segundo a PJ, é consumidor de estupefacientes, reside em casas devolutas e dedica-se à prática de furtos. Não tem antecedentes policiais e será ouvido esta segunda-feira em primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação consideradas adequadas.