Um homem suspeito de ter violado duas filhas, com 13 e 14 anos, foi detido pela Polícia Judiciária de Aveiro e vai aguardar julgamento em prisão preventiva.
Corpo do artigo
O indivíduo, de 42 anos, residia no concelho de Águeda e terá sido na casa onde residia que os abusos sexuais aconteceram “várias vezes, quando o detido coabitava temporariamente com as filhas, uma vez que não detinha a guarda das mesmas”, refere esta terça-feira a PJ em comunicado.
Ainda segundo a Polícia Judiciária, o suspeito, que não vivia com a mãe das crianças, aproveitava “os momentos em que se encontrava sozinho com as meninas, para as sujeitar a práticas sexuais de diversa índole”. O homem, que não tinha antecedentes criminais, “aproveitava o recato da casa e valia-se da sua ascendência sobre as menores resultante da autoridade parental intrínseca à relação familiar entre eles”, acrescenta a PJ.
Segundo apurou o JN, o alegado violador foi detido na passada quinta-feira, na fábrica onde trabalhava, na zona de Águeda. Foi presente no dia seguinte às autoridades judiciárias da Comarca de Aveiro, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva e de proibição de contactos com as menores. Está indiciado pelos crimes de abuso sexual agravado.