PJ do Porto desmantela rede que enviava droga para a Europa em encomendas postais

Haxixe era uma das drogas traficadas pelos suspeitos
Arquivo
Três jovens, com idades entre os 21 e os 24 anos, foram detidos pela PJ do Porto por suspeitas de gerirem uma rede que enviavam droga para vários pontos da Europa através de encomendas postais.
A investigação começou há cerca de três meses, após ter sido detetada uma encomenda, com cerca de 500 gramas de liamba, depositada numa loja dos CTT do concelho da Maia e destinada aos Países Baixos.
Os inspetores descobriram que aquele envio não era um caso isolado e foram apreendidas outras quantidades de droga na mesma loja dos Correios e em outras do Grande Porto.
"Com vários pesos e formatos, as encomendas continham liamba e haxixe e destinavam-se tanto a clientes nacionais como de outros países europeus", precisa a PJ que, nas buscas domiciliárias apreendeu liamba, haxixe e MDMA, balanças de precisão, inúmeros sacos e máquinas de embalar em sistema de vácuo.
Os três detidos, que não têm antecedentes criminais, serão esta quarta-feira levados ao Tribunal de Instrução Criminal para serem submetidos ao primeiro interrogatório judicial.

