A Polícia Judiciária (PJ) deteve, no Aeroporto de Lisboa, uma mulher e dois homens, suspeitos de tráfico de droga. Transportavam cerca de 33 mil doses individuais de cocaína dissimuladas no corpo.
Corpo do artigo
Segundo revelou a PJ, esta terça-feira, as detenções ocorreram no âmbito de duas diligências distintas, nas quais se investigavam as atividades de grupos criminosos que se dedicam à introdução, por via aérea, de consideráveis quantidades de cocaína em território nacional e tiveram a colaboração da Autoridade Tributária e Aduaneira.
"Foi apreendida uma significativa quantidade de cocaína que dois dos detidos transportaram para Lisboa desde um país sul-americano e um país africano. Parte do produto foi transportado por um dos suspeitos, meticulosamente dissimulado junto ao corpo, e o restante foi transportado no interior do organismo de outro", refere a Judiciária.
Os detidos, cidadãos estrangeiros, com idades compreendidas entre os 22 e os 30 anos, foram ouvidos em primeiro interrogatório judicial, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.