A Polícia Judiciária de Braga está a investigar dois raptos ocorridos na madrugada desta quarta-feira, de dois homens, um em Braga e outro em Vieira do Minho.
Corpo do artigo
Fonte policial disse ao JN que o primeiro rapto se deu às 20.30 horas, em Sequeira, arredores de Braga, quando um empresário de 84 anos foi retirado do carro à força e, sob ameaça de pistola, enfiado numa carrinha de cor preta, onde estavam três homens.
Terá estado sequestrado durante mais de uma hora e acabaria por ser abandonado em Martim, já no concelho de Barcelos, depois de ter sofrido ameaças de morte e de lhe terem roubado os 120 euros que trazia na carteira.
Mais tarde, pelas 23 horas, um outro homem, de 64 anos, terá sido sequestrado em Vieira do Minho, quando se encontrava no interior da própria viatura e obrigado a guiá-la até Braga.
Este condutor, sob ameaça de uma faca, teve de dar aos assaltantes os cem euros que tinha, mas depois de ser forçado a parar numa bomba de gasolina de Braga, aproveitou para pedir socorro dentro da loja, o que levou os raptores a fugirem na viatura.
A mesma fonte disse ao JN que um dos assaltantes já terá sido identificado e que o carro foi encontrado ainda de madrugada.
A PJ vai, agora, tentar descortinar se os autores dos crimes pertencem a um ou a dois grupos.