A PJ está a investigar um incêndio de grandes dimensões que consumiu uma superfície comercial "Hiper China" na baixa de Setúbal, na noite de terça-feira.
Corpo do artigo
Devido à dimensão do incêndio, houve a necessidade de evacuar quatro prédios de habitação, onde estavam cerca de cem pessoas. Dois bombeiros sapadores sofreram ferimentos ligeiros.
A PJ investiga as causas do incêndio. De acordo com David Domingues, comandante da Companhia de Bombeiros Sapadores de Setúbal, o alerta foi dado às 19.08 horas e o incêndio foi dado como dominado quase hora e meia depois, perto das 20.30 horas. "Dois bombeiros sofreram queimaduras nos membros superiores, foram assistidos no local pela equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação do INEM e transportados para o Hospital de São Bernardo, de onde já tiveram alta".
Foto: Rogério Matos
Foto: Rogério Matos
O incêndio começou nas traseiras do edifício, localizado no cruzamento da Avenida dos Combatentes com a Avenida General Daniel de Sousa e propagou-se para o seu interior, onde no rés-do-chão funcionava uma superfície comercial "Hiper China" e nos andares superiores tem habitações. David Domingues avança que a intervenção dos bombeiros permitiu evitar a propagação das chamas e, perto da meia noite, os moradores puderam regressar às suas casas.
Ao local acorreram 53 bombeiros, entre sapadores e voluntários de Setúbal, apoiados por 14 veículos de combate a incêndio. A PSP, com 12 elementos e seis viaturas, o INEM, o Serviço Municipal de Proteção Civil estiveram no local. A Polícia Judiciária de Setúbal, responsável pela investigação a incêndios urbanos, vai investigar a origem do incêndio.