PJ investiga suspeitas de fogo posto em duas casas do mesmo bairro a horas diferentes

Bombeiros apagaram as chamas
Foto: Alexandra Lopes
A Polícia Judiciária de Braga está a investigar um incêndio em duas habitações no bairro Gabriel Bezerra, na freguesia de Carreira, em Famalicão. O primeiro fogo deflagrou cerca das 9 da manhã e, pouco tempo depois dos bombeiros terem chegado ao quartel, foram alertados para um outro incêndio no mesmo bairro. Já há um suspeito sob custódia das autoridades.
Segundo as informações que o JN conseguiu recolher, quando os bombeiros chegaram ao local encontraram a primeira casa tomada pelas chamas. O interior foi destruído pelo incêndio, pelo que os moradores serão realojados pelos serviços de ação social da Câmara de Famalicão. Os dois moradores, dois irmãos, não estavam em casa quando aconteceu o incêndio.
Pouco depois, por volta das 12.15 horas, os bombeiros foram alertados para um outro incêndio, numa habitação, a 500 metros da primeira casa, também destruída pelas chamas. O fogo deixou a moradia sem condições de habitabilidade, pelo que o morador, que também não estava em casa à hora do incêndio, será realojado.
No combate às chamas estiveram os Bombeiros de Riba de Ave sendo que no local também estiveram patrulhas da GNR de Riba de Ave. A PJ de Braga está no local a recolher indícios.
