A Polícia Judiciária de Braga está a investigar a alegada tentativa de violação de um rapaz de 15 anos, por outros quatro jovens, a 9 de novembro, no interior de uma escola profissional de Vila Nova de Famalicão.
Corpo do artigo
Segundo apurou o JN, o inquérito, aberto por denúncia do progenitor da vítima que foi feita à escola, ainda não está concluído.
O rapaz que se queixa de ter sido violado aponta o dedo quatro colegas, dois com 19 e 16 anos e outros dois com 15. Afirma que estes o apanharam junto a uma oficina de mecânica do estabelecimento de ensino. Depois de ser agarrado, um dos agressores tentou sodomizá-lo com o cabo de uma vassoura, onde tinha sido posto um preservativo.
O jovem esbracejou e gritou, para impedir a consumação do ato, e os agressores fugiram.
Vítima é que sai da escola
O caso foi denunciado por dois outros estudantes, colegas da vítima, que ouviram os agressores a contar o que tinham feito. De seguida, a direção da escola chamou a autoridade policial, tendo, ainda, suspendido o grupo, durante quatro dias.
Já o aluno agredido teve de mudar de estabelecimento de ensino, já que não conseguiu suportar a presença dos agressores, entretanto regressados às aulas.
A Polícia ouviu já os alegados violadores, sendo que os dois mais velhos podem vir a ser acusados criminalmente e julgados por um tribunal judicial por tentativa de violação, enquanto os dois menores de 16 anos serão julgados, se for caso disso, no Tribunal de Família e Menores.
O caso também está a ser investigado pela Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares.