Diligências continuam nos dois países de forma a não haver dúvidas de que empresário que se suicidou em Vigo é o autor de homicídio em Ponte de Lima.
Corpo do artigo
O sangrento homicídio a 19 de agosto em Gondufe, Ponte de Lima, de um homem de 50 anos pelo ex-marido da sua parceira amorosa, continua a ser investigado pelas autoridades policiais dos dois países. Segundo fonte ligada à investigação, a Polícia Judiciária de Braga pediu às autoridades espanholas informação complementar para juntar ao processo. "Serão pedidos mais exames. A prova tem de ficar demonstrada", explica a fonte.
Aos espanhóis foi pedida a recolha de elementos que terão de ser enviados para Portugal", acrescenta a fonte, referindo que "as investigações decorrem porque tem de ser feita a prova de que, apesar de se ter suicidado, foi o suspeito o autor" dos crimes. Eventualmente, podem ter sido encontrados no seu corpo ou na sua roupa vestígios que o liguem ao homicídio.
12535550
Recorde-se que Carlos Sande Fidalgo, empresário da zona de Vigo, se suicidou horas após o crime, atirando-se de uma ponte na ria de Vigo. O homem que supostamente estaria separado de Nuria Rodriguez Gonzalez de 40 anos, após 12 anos de casamento, veio no seu encalço até Gondufe, onde esta passava férias numa casa de turismo com o seu atual companheiro. Após tentativas de aproximação frustradas por não se conformar com o fim do casamento, na quarta-feira dia 19, de madrugada, Carlos matou e mutilou o novo parceiro de Nuria, com "várias armas brancas".
O crime com contornos de "violência extrema, raramente vista", segundo fontes das autoridades policiais portuguesas, foi presenciado pela espanhola, que foi amarrada, com as mãos atrás das costas, com fios elétricos. Nuria conseguiu escapar, foi hospitalizada com ferimentos ligeiros e teve alta no dia seguinte. Foi vista na aldeia durante a tarde, após ser ouvida pelas autoridades policiais portuguesas.
GNR acorreu a despiste
Inicialmente, a GNR tinha sido alertada para o despiste de um Jeep. A viatura pertencia ao casal e terá sido lançado por uma ribanceira pelo agressor.
12536049
Vizinhos ajudaram
A mulher pediu ajuda a vizinhos e estes alertaram a GNR que já se encontrava nas imediações.