A Polícia Judiciária do Porto prendeu esta terça-feira, em Oliveira da Azeméis, um manobrador de máquinas da construção civil, com 54 anos, que é suspeito de ter violado uma vizinha deficiente, no sábado.
Corpo do artigo
A vítima, de 52 anos, que padece de um atraso mental, vive sozinha em Oliveira de Azeméis e no final da tarde de sábado, regressava a casa quando se cruzou com o agressor. Este seguiu-a até casa, onde entrou e a agrediu para a forçar a manter relações sexuais, durante cerca de uma hora.
Maltratada, a vítima ficou na sua residência até chegar uma assistente social que a acompanha no dia à dia. Prestou-lhe os primeiros socorros e encaminhou-a para o hospital, tendo alertado a PSP, que comunicou os factos à PJ.
Por serem vizinhos, a mulher já conhecia o agressor, que acabou por ser identificado pouco depois pelos inspetores. Foi detido esta terça-feira na sua casa, quando regressava do trabalho.
O detido, solteiro e sem antecedentes criminais, foi levado ao Tribunal de Santa Maria da Feira para ser submetido ao primeiro interrogatório judicial. Ficou com proibição de contactar a vítima e de se aproximar dela, além de ter que se apresentar três vezes por semana na esquadra próximo da residência.