Um homem, de 33 anos, suspeito de pelo menos oito violações na zona de Guimarães foi detido pela Polícia Judiciária de Braga. Só no mês de agosto, o indivíduo que já tem antecedentes criminais por crimes semelhantes, terá cometido dois crimes sexuais.
Corpo do artigo
Residente no concelho de Guimarães, o homem foi detido na sequência de uma abordagem a um casal de namorados, com 21 e 22 anos, cometida na terça-feira da semana passada.
“O suspeito, após efetuar várias passagens de carro pela zona, acabaria por apear-se e abordar os jovens, que interpelou de forma provocatória. De seguida, empunhando uma faca, ameaçou diretamente o elemento masculino, levando a que este se afastasse do local”, explica a PJ de Braga.
O indivíduo manietou a jovem e ameaçou-a com uma faca para a forçar a deslocar-se para uma artéria adjacente. Nesse local mais escondido, “acabou por, com recurso à força e agressão física, praticar contactos e atos sexuais de relevo com ela”, garante ainda a PJ.
A investigação permitiu identificar o suspeito que foi detido e alvo de buscas esta segunda-feira.
“Destas mesmas diligências foi possível recolher outros elementos de prova e associar este indivíduo a uma série de casos semelhantes que vinham ocorrendo em vários locais da zona de Guimarães”, precisa a PJ, deixando assim antever que o suspeito poderá ser indiciado pelos outros casos de crimes sexuais que têm lançado o pânico em Guimarães.
De acordo com informações recolhidas pelo JN, o homem foi detido cerca das 23 horas desta segunda-feira, no centro da cidade de Guimarães. Trata-se de um indivíduo que, apesar de ter antecedentes criminais por crimes violentos e de natureza sexual, estava profissionalmente inserido.