PJ procura estrangeiro que escondeu foragido de Vale dos Judeus em Montalegre
Fernando Ribeiro Ferreira foi capturado em Castanheira da Chã, para onde foi levado há dez dias por um cidadão venezuelano.
Corpo do artigo
“Manuel”. Foi com este nome que o perigoso fugitivo da cadeia de Vale de Judeus se apresentou às duas dezenas de habitantes da isolada aldeia de Castanheira da Chã, em Montalegre, onde esteve escondido nos últimos doze dias. Quem levou o condenado para uma discreta casa, propriedade de um cidadão espanhol conhecido como Nicolau, terá sido um homem venezuelano, que é agora procurado pela Polícia Judiciária (PJ). Na sexta-feira, com o apoio do Grupo de Intervenção de Ordem Pública (GIOP) da GNR, a PJ irrompeu na casa para recapturar Fernando Ferreira, que seria levado para a cadeia de máxima segurança de Monsanto.
O fugitivo chegou à aldeia, num carro cinzento conduzido pelo suposto venezuelano, no dia 10 deste mês. A chegada de dois estranhos à pequena aldeia não passou despercebida. “O venezuelano não falava bem português. Vestia um fato de treino e trazia um gorro”, contou ao JN um morador, que preferiu não ser identificado.