O caso de uma mulher que foi encontrada morta na semana passada, no exterior da casa em que morava, em Amares, “não revela indícios de crime”, disse esta segunda-feira ao JN fonte da Polícia Judiciária (PJ) de Braga.
Corpo do artigo
A mesma fonte adiantou que a investigação está a ser concluída, faltando ainda terminar algumas diligências, mas foi afastada a intervenção de terceiros. Essa hipótese tinha sido inicialmente admitida, o que levou a que fosse acionada a PJ para investigar o caso.
Conforme o JN noticiou, o corpo da mulher, de 57 anos, foi encontrado na quarta-feira de manhã, no exterior de uma casa, em Ferreiros, no concelho de Amares. Os meios de socorro foram alertados para uma situação de paragem cardiorrespiratória, mas encontraram a vítima já sem vida. A GNR esteve no local e foi também chamada a Polícia Judiciária, que assumiu a investigação.
Em fevereiro, a mesma mulher foi condenada pelo Tribunal de Braga a quatro anos e meio de prisão, com pena suspensa, por tentar matar o marido, no dia 24 de março do ano passado, primeiro sedando-o e depois atacando-o com uma tesoura e uma faca. Em tribunal ficou provado que a mulher pretendia que ela e o marido “morressem juntos”. A ideia seria matar o homem e a seguir pôr termo à sua própria vida.