Polaco encontrado morto num terreno em Odemira. PJ investiga hipótese de homicídio
O corpo de um homem, de 42 anos e nacionalidade polaca, foi encontrado ao final da tarde de terça-feira, em avançado estado de decomposição, num terreno próximo de Sabóia, no concelho de Odemira.
Corpo do artigo
Segundo apurou o JN, o corpo foi descoberto por um veterinário que se dirigia para um herdade a fim de aqui observar uns animais. Numa manobra com o seu veículo, avistou o corpo do homem e, pelas 17.15 horas, alertou as autoridades.
A GNR deslocou-se para o local, onde fez um perímetro de segurança e comunicou o caso ao Piquete do Departamento de Investigação Criminal (DIC) de Portimão da Polícia Judiciária (PJ), que assumiu a investigação do caso.
Os inspetores da PJ chegaram à identidade do indivíduo através de um documento pessoal que este tinha consigo. Uma das hipóteses em investigação é a de homicídio, dado o local e a posição em que o corpo foi encontrado. Segundo foi possível apurar, não há qualquer registo ou participação de um cidadão polaco desaparecido recentemente no concelho de Odemira.
O corpo foi removido por operacionais da Cruz Vermelha de Colos (Odemira), já durante a madrugada desta terça-feira, para o Gabinete Médico Legal de Beja, para ser autopsiado.