Um agente da PSP foi agredido com violência na face e outro foi vítima de tentativa de atropelamento quando os dois tentavam deter suspeitos, em flagrante, a furtar uma viatura estacionada.
Corpo do artigo
O caso aconteceu na madrugada de domingo em Campo de Ourique, em Lisboa.
Os dois polícias tinham terminado o turno de serviço, perto da uma hora da madrugada de domingo, e dirigiam-se para as suas viaturas quando, de acordo com a PSP, surpreenderam dois suspeitos a tentar furtar um carro. De imediato, os polícias abordaram-nos e identificaram-se como agentes da autoridade, tendo os assaltantes tentado fugir.
Um dos suspeitos, um homem com 40 anos, foi intercetado, mas durante a sua imobilização reagiu violentamente, desferindo vários socos a um dos polícias, causando-lhe ferimentos no rosto. O polícia teve de receber tratamento hospitalar. O segundo homem conseguiu fugir na viatura que furtou e ainda tentou atropelar um dos agentes da PSP.
O homem de 40 anos que foi imobilizado foi detido por resistência e coação. Depois de identificado, foi libertado e notificado para se apresentar a tribunal.
A viatura furtada foi localizada em Campo de Ourique, no domingo.