Um agente da PSP foi agredido ao murro e com uma cabeçada, na madrugada de sábado, quando tentava acalmar um homem que discutia com a mulher, na presença da filha menor, num parque de estacionamento nas Caldas da Rainha.
Corpo do artigo
Quando chegaram ao local, os polícias constataram que o suspeito estava "bastante alterado e gritava com a companheira". A dada altura, o agressor retirou a criança do colo da mãe e deslocou-se até à sua viatura com ela.
Nesse momento, foi sensibilizado por um agente de que poderia não estar nas melhores condições para conduzir, mas o suspeito, perante aquela chamada de atenção, ficou "ainda mais agressivo", tendo, segundo a PSP, abandonado "impulsivamente a sua viatura, quase deixando cair a criança ao chão". Ao tentar evitar esta queda, o polícia foi agredido com uma cabeçada e vários murros.
Os restantes agentes que se encontravam no local acabaram por deter o suspeito e transportaram-no para a esquadra da PSP das Caldas da Rainha. O detido, de 32 anos, já está referenciado por crimes de ofensas à integridade física, furtos e ameaças.
Apresentado a tribunal de turno, foi libertado e notificado para comparecer junto da autoridade judiciária da sua área de residência.