Quatro homens e três mulheres foram detidos pela PSP por suspeitas de tráfico de droga, ao fim da tarde desta segunda-feira, no Bairro de Santa Tecla, em Braga, numa megaoperação antidroga.
Corpo do artigo
As buscas policiais envolveram dezenas de agentes da PSP de Braga e do Porto, que apreenderam heroína, cocaína, dinheiro e objetos ligados a tráfico de droga.
O bairro social camarário de Santa Tecla é tido como o principal local de venda de heroína e cocaína, na região do Minho, estando os suspeitos sob investigação há já vários meses.
A comunidade local, ouvida pelo JN, já depois da saída de todo o contingente policial, adiantou que "decorreu tudo normalmente e não houve quaisquer incidentes nas buscas".
Buscas em Braga e Guimarães
As buscas policiais decorreram não só no Bairro de Santa Tecla, como ainda em casa de um dos suspeitos, em Lomar e Maximinos, ambas freguesias na cidade de Braga e ainda houve uma busca na cidade de Guimarães.
Entretanto, o Comando Distrital de Braga da PSP emitiu um comunicado onde admite "ter dado um rude golpe no pequeno tráfico de droga na cidade de Braga".
Com esta megaoperação, a PSP contribuiu "para o sentimento de segurança que tem sido sempre uma preocupação e o trabalho constante"
A operação da PSP de Braga incluiu as suas várias Esquadras de Investigação Criminal, de Intervenção, de Trânsito e a Equipa de Prevenção e Reação Rápida.
Do Comando Metropolitano da PSP do Porto estiveram no Bairro Santa Tecla dezenas de agentes da Força Destacada do Corpo de Intervenção da sua Unidade Especial de Polícia, incluindo ainda uma Equipa Cinotécnica constituída por uma série de binómios homem-cão não só a detetar droga, como a reforçar a zona, enquanto um grupo de polícias já realizava as buscas.