Agentes da PSP que se encontravam de folga detiveram dois homens, de 26 e 47 anos, por serem suspeitos da prática do crime de roubo, ofensas à integridade física e resistência e coação sobre funcionário, em Lisboa. Um dos polícias foi agredido à pedrada.
Corpo do artigo
A detenção ocorreu, na passada quinta-feira, cerca das 1.20 horas, na freguesia de Santa Maria Maior, quando dois agentes, que se encontravam de folga e trajando à civil, viram um homem a correr atrás de dois indivíduos e a gritar por ajuda. Face ao pedido de auxílio, os polícias de imediato perseguiram os suspeitos, tendo gritado por diversas vezes a palavra “Polícia”.
"Na intercetação, os suspeitos de imediato adotaram um comportamento agressivo, tendo inclusive o mais novo agredido um dos polícias com uma pedra da calçada. Só com a chegada de mais polícias foi possível manietá-los e proceder à respetiva algemagem", refere a PSP, em comunicado divulgado esta terça-feira..
A vítima, com 34 anos, referiu posteriormente que os detidos, mais um outro indivíduo, que teria uma arma de fogo, lhe teriam roubado um telemóvel, no valor de 100 euros e a carteira, com documentos pessoais e 60 euros em dinheiro. Todos os bens foram recuperados e entregues ao seu legítimo proprietário.
Dois dos agentes tiveram necessidade em receber tratamento hospitalar.
Os arguidos foram ouvidos em primeiro interrogatório judicial e o mais velho ficou em prisão preventiva, enquanto o outro detido terá de apresentar-se à PSP duas vezes por semana.