Um polícia do Comando Regional dos Açores deteve um homem de 27 anos suspeito de roubo por esticão, em Lisboa. O detido ainda agrediu o PSP para conseguir fugir, mas este não o deixou escapar. Ficou em prisão preventiva.
Corpo do artigo
Na noite de sábado, pelas 22.10 horas, o polícia estava de folga, a passear com familiares na Baixa Pombalina, em Lisboa, quando ouviu uma jovem a gritar por auxílio e reparou que a mesma estava a correr atrás de um homem. O PSP, de imediato, intercetou o indivíduo e identificou-se como polícia, exibindo a sua carteira profissional.
Ao aperceber-se da sua identidade, o suspeito começou a agredir o polícia para conseguir escapulir-se. Porém, não conseguiu os seus intentos. O PSP conseguiu imobilizar o suspeito e alertou o 112, tendo recebido ajuda pouco depois.
Apurou-se depois que o suspeito tinha tirado bruscamente o telemóvel, avaliado em 1100 euros, das mãos de uma jovem de 23 anos, tendo encetado fuga apeada até ser intercetado pelo polícia. O telemóvel foi devolvido à proprietária.
O arguido acabou por ser conduzido às salas de detenção, a fim de ser apresentado para primeiro interrogatório judicial. Após a diligência, foi-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva.